OFERECEMOS CURSOS LIVRES NA ÁREA DA SAÚDE

OFERECEMOS CURSOS LIVRES NA ÁREA DA SAÚDE

quarta-feira, 21 de março de 2012

COMO PUBLICAR SEU ARTIGO NA REVISTA NURSING

Foi determinado, no último mês de maio de 2010, que apenas UM autor do trabalho deverá ser assinante do periódico. É necessário que o autor assinante seja profissional de enfermagem. A revista Nursing, edição brasileira, é B2-Qualis/Capes, e tem por objetivo ser o veículo de divulgação de assuntos de enfermagem, promovendo o desenvolvimento técnico-científico dos profissionais.
Indexação: BANCO DE DADOS DE ENFERMAGEM-LILACS, BDENF, CUIDEN, CABI e Global Health.

A Revista Nursing é Qualis B2.

O trabalho para publicação deverá atender às seguintes normas:

01 Deve vir acompanhado de solicitação para publicação, por escrito, feita pelo autor.
02 Um dos autores deve ser profissional de enfermagem e assinante da revista.
03 Não ter sido publicado em nenhuma outra publicação ou revista nacional.
04 Ter, no máximo, 10 páginas de texto, incluindo resumo (português, inglês e espanhol) com até 600 toques c/espaço, ilustrações, diagramas, gráficos, esquemas, referências bibliográficas e anexos, com espaço entrelinhas de 1,5, margem superior de 3 cm, margem inferior de 2 cm, margens laterais de 2 cm e letra arial tamanho 12. Os originais deverão ser encaminhados em CD ROM, no programa Word e uma via impressa.
05 Caberá à redação julgar o excesso de ilustrações, suprimindo as redundantes. A ela caberá também a adaptação dos títulos e subtítulos dos trabalhos, bem como o copidesque do texto, com a finalidade de uniformizar a produção editorial.
06 As referências bibliográficas deverão estar de acordo com os requisitos uniformes para manuscritos apresentados à revistas médicas elaborado pelo Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas (Estilo Vancouver).
07 Evitar siglas e abreviaturas. Caso necessário, deverão ser precedidas, na primeira vez, do nome por extenso. Solicitamos destacar frases ou pontos- chave. Explicitar os unitermos.
08 Conter, no fim, o endereço completo do(s) autor(es), e-mail e telefone(s) e, no rodapé, a função que exerce(m), a instituição a que pertence(m), títulos e formação profissional.
09 Não será permitida a inclusão no texto de nomes comerciais de quaisquer produtos. Quando necessário, citar apenas a denominação química ou a designação científica.
10 O Conselho Científico pode efetuar eventuais correções que julgar necessárias, sem, no entanto, alterar o conteúdo do artigo.
11 O original do artigo não aceito para publicação será devolvido ao autor indicado, acompanhado de justificativa do Conselho Científico.
12 O conteúdo dos artigos é de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es). Os trabalhos publicados terão seus direitos autorais resguardados por Editorial Bolina/Nursing e só poderão ser reproduzidos com autorização desta.
13 Os trabalhos deverão preservar a confidencialidade, respeitar os princípios éticos da Enfermagem e trazer a aceitação do Comitê de Ética em Pesquisa (Resolução CNS – 196/96).
14 Ao primeiro autor do artigo serão enviados dois exemplares desta revista.
15 Caso os autores possuam fotos que possam ilustrar o artigo, a Nursing agradece a colaboração, esclarecendo que as mesmas serão devolvidas após a publicação.
16 Os trabalhos, bem como qualquer correspondência, deverão ser enviados para: NURSING – A/C DO CONSELHO CIENTÍFICO, Alameda Pucuruí, 51-59 - Bloco B - 1º andar, cj.1030 - Tamboré - Barueri - SP - CEP 06460-100. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário